domingo, 2 de março de 2014

JOSHUA PHILLIPS - Anjos Assassinos



No bairro de Jacksonville, em 03 de novembro de 1998, por volta das 17h, Maddie Clifton, de 8 anos, que adorava basquete, saiu para jogar... às 18h30, sua mãe, Sheila, chamou Maddie e sua irmã mais nova, Jessie, para jantar.

Quando entrou em casa, Jessie disse que sua irmã não estava com ela e nem sabia de seu paradeiro. Em seguida, Sheila ligou para o 911 relatando o desaparecimento de Maddie: “Foi como se Maddie tivesse fechado a porta e simplesmente desaparecido da face da terra”, disse o pai da menina, Steve Clifton.



Na mesma noite, os Cliftons e a vizinhança começaram uma busca por Maddie, inclusive o casal Steve e Missy Phillips, e o filho deles, Joshua, de 14 anos. Nos sete dias que se seguiram, mais e mais pessoas foram voluntárias nas buscas e, como que “biblicamente”, no sétimo dia, “fez-se a luz” de forma inusitada...

Na manhã do sétimo dia, a mãe de Joshua percebeu que o quarto do filho exalava um mau cheiro e resolveu fazer uma faxina, quando notou um pouco de água no chão, abaixo da cama de Josh. Imaginando que se tratava de um vazamento de água – pois o colchão de Josh era um “colchão d'água” – retirou o rodapé para verificar embaixo da cama e... viu um pé! A mãe de Josh correu para fora da casa e chamou os policiais: “Eu só apontei para onde eles precisavam olhar. Eu não podia nem entrar”, lembra ela.

Do outro lado da rua, os Cliftons viram a polícia colocar a fita de “cena do crime” em torno da casa de Phillips... poucos minutos depois, os detetives bateram à porta deles.

Josh, já adulto; foto tirada no seu quarto na época do crime

Os Phillips encontraram seu filho, Josh, na Delegacia, para onde foi levado da escola para interrogatório... Steve, pai de Josh, pediu que o menino contasse a verdade para a polícia. Josh, então, contou sua versão para o crime:
Maddie fora à sua casa para jogar; ele disse que tinha que fazer as lições de casa, mas ela insistiu... então, ele concordou mas, que só poderia jogar por alguns minutos, pois, seu pai chegaria logo e ficaria com raiva se visse Maddie por lá. Segundo Josh, ele e Maddie estavam jogando beisebol no quintal de sua casa em torno de 17h15 quando, acidentalmente, ele acertou Maddie em seu rosto com o taco, causando um corte enorme... ela caiu e começou a gritar.

Josh disse ter entrado em pânico, levou Maddie para dentro de casa e para seu quarto... colocou-a no chão e, quando ela começou a fazer mais barulho, ele se assustou e, não querendo entrar em apuros – pois, quando os pais não estão em casa, Josh não tinha permissão para sair para jogar e nem poderia deixar ninguém entrar – bateu na cabeça de Maddie mais uma ou duas vezes... em seguida pegou uma faca e atingiu-a duas vezes na garganta... mais tarde, ainda ouviu um gemido de Maddie e esfaqueou mais algumas vezes. Depois, escondeu o corpo de Maddie dentro do colchão d'água.



Sua mãe, Missy Phillips disse: “Esse não é o jeito dele, ele nunca fez mal a ninguém!”

Joshua foi considerado culpado por assassinato em primeiro grau, em julho de 1999, aos 15 anos de idade, após o júri deliberar por mais de 2 horas. Josh não esboçou qualquer reação ao ouvir o veredito... os pais de Maddie – Steve e Sheila – fecharam os olhos... a família de Joshua deixou o tribunal sem falar com os jornalistas.



Julgado como adulto, porém, por ser menor de 16 anos, não foi condenado à morte no Estado da Flórida... foi sentenciado à prisão perpétua, sem direito à condicional, no dia 12 de agosto de 1999.

A tese da defesa era de que o assassinato de Maddie não fora premeditado e pediu aos jurados a condenação de Josh por homicídio culposo... não apresentou sequer uma testemunha em favor de Josh. Os detetives testemunharam sobre a confissão de Josh quando levado à interrogatório na Delegacia.

Acima, Josh antes do crime; abaixo,com seu advogado.

Para a justiça, o motivo do assassinato de Maddie não foi esclarecido... apenas como se deu o fato. O argumento de Josh de que se desesperara com o ferimento acidental causado em Maddie e, combinado ao fato de ter desobedecido às ordens de seus pais, ficou com medo de ser punido, portanto, resolveu “calar” a menina, não convenceu...

Segundo declaração do irmão de Josh, Dan Phillips, na época do crime, ele tem certeza de que seu irmão está arrependido... já sua mãe, Missy, acredita que as atitudes de Josh se devem à lesões sofridas no lóbulo frontal, que podem levá-lo a não reprimir impulsos, podendo prejudicar alguém por não conseguir julgar as consequências de suas ações...

Já o pai de Josh achou “ridículo e obsceno” o Estado da Flórida processar um garoto de 14 anos de idade por assassinato em primeiro grau, e que o promotor e seu assistente deveriam se envergonhar...

Em 31 de março de 2004, o CBS News noticiou que a mãe de Phillips vai toda semana visitar o filho no “Correctional Facility Marion”, em Lowell, Flórida, de onde ele nunca mais sairá...


Fonte: Murderpedia.org
           CBS News





Nenhum comentário:

Postar um comentário