domingo, 13 de abril de 2014

ANTHONY MORLEY - Paladares Excêntricos



Em 24 de abril de 2008, a polícia foi chamada por frequentadores de um restaurante ao apartamento de Anthony Morley, um ex-modelo e chefe de cozinha, em Leeds, onde encontraram o cadáver nu, mutilado e com garganta cortada de Damian Oldfield (33 anos) no chão do quarto de Morley. A polícia descobriu pedaços cozidos de carne humana em uma tábua de cortar na cozinha. Morley estrangulou Damian, o esfaqueou diversas vezes e depois cortou em seis peças de carne, cozinhando-as com ervas e azeite de oliva.

No dia do assassinato, eles haviam marcado um encontro na casa de Morley, que preparou uma refeição, mantiveram relações sexuais, porém, Morley disse que Oldfield não queria mais continuar o namoro.

No dia da prisão

“Antes desse caso, achava que o canibalismo acontecia em épocas remotas, nas passagens de Robinson Crusoé”, disse o juiz James Stewart ao anunciar o veredicto de “um dos assassinatos mais sórdidos” no qual ele já trabalhou.

O magistrado lembrou como Anthony Morley havia utilizado suas habilidades de chefe para cortar seu amante e cozinhar sua carne. “Ela não estava a seu gosto, então a jogou no lixo”, acrescentou.

Pouco antes do assassinato, os dois homens mantiveram relações sexuais na cama do acusado. Este afirmou que tinha matado Damian Oldfield porque tinha pensado que seu amante queria violentá-lo no meio da noite.

Vítima

Anthony Morley entrou em seguida em um restaurante vizinho, vestido com um roupão sujo de sangue e sandálias, afirmando que tinha acabado de matar alguém que havia tentado estuprá-lo. Durante o julgamento, o acusado afirmou que não se lembrava do ocorrido. Foi condenado em Leeds, à prisão perpétua acrescentada de uma pena de 30 anos.

Morley foi o primeiro vencedor do concurso de beleza Mr. Gay do Reino Unido, em 1993, quando tinha 20 anos.



Fonte: Murderpedia
           Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário