quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PATRICK WAYNE KEARNEY e DAVID DOUGLAS HILL, os "Assassinos do Saco de Lixo"

David e Patrick

Em 5 de julho de 1977, as autoridades de Riverside, Califórnia, anunciaram a confissão de dois suspeitos em uma série terrível de homicídios de “saco de lixo”, supondo incluir 15 vítimas em cinco diferentes distritos desde 1973. os suspeitos Patrick Kearney e David Douglas Hill foram acusados em apenas dois casos – ambas as vítimas assassinadas em março de 1977 – mas, no mesmo dia, Kearney levou os detetives a seis supostos locais de descarga de corpos no Distrito de Imperial. A evidência recuperada da casa de Kearney, onde Hill residia como amante, incluía fibras que combinavam com evidências encontradas em diversos corpos, e uma serra de arco usada no desmembramento de determinadas vítimas.

O caso do saco de lixo, da Califórnia, oficialmente, começou em 13 de abril de 1975, quando os restos mutilados de Albert Rivera, de 21 anos, foram descobertos perto de San Juan Capistrano. Em novembro, cinco corpos mais foram encontrados nos distritos de Los Angeles, Orange, Riverside e San Diego. A descoberta de outras duas vítimas, em março de 1977, elevou a contagem de corpos para oito, e nessa época, a polícia tinha um padrão: todas as vítimas identificadas eram gays; cada uma delas foi encontrada nua, com tiro na cabeça com uma arma similar; diversas vítimas foram desmembradas ou de alguma forma mutiladas, e seus restos foram embalados em sacos plásticos de lixo idênticos.

A última vítima foi John LaMay, 17 anos, visto pela última vez por seus pais em 13 de março, quando deixava a casa para visitar um amigo chamado “Dave”. A polícia entrou no caso cinco dias depois, após os restos desmembrados de LaMay serem encontrados ao lado da rodovia ao sul de Corona. Os amigos da vítima identificaram “Dave” como David Hill e seu colega de quarto, mas os amantes permaneceram à solta até 1º de julho, quando entraram no escritório do xerife do Distrito de Riverside, apontando para seus posteres na parede e sorrindo, anunciaram: “somos nós”.

Vítimas

Tendo abandonado o ensino médio em Lubbock, Texas, David Hill inscreveu-se no Exército em 1960, mas foi logo dispensado sob o diagnóstico de transtorno de personalidade não especificado. De volta a Lubbock, ele casou-se com sua amada da escola secundária, mas o romance teve vida curta. Em 1962, ele encontrou Patrick Kearney, que servia na Força Aérea, no Texas, e a atração foi mútua. Hill divorciou-se de sua esposa em 1966 e mudou-se para a Califórnia com Kearney um ano depois. Eles estavam vivendo juntos na cidade de Culver, um subúrbio de Los Angeles, quando a longa série de assassinatos começou.

A primeira vítima, conhecida como “George”, foi enterrada atrás do duplex de Kearney, na cidade de Culver, em setembro de 1968; os detetives seguiram a orientação do assassino para desenterrar seu esqueleto em julho de 1977.

Em 14 de julho de 1977, Patrick Kearney foi formalmente indiciado em duas acusações de homicídio, incluindo aquela de John MaLay. David Hill foi liberado no mesmo dia e suas acusações foram desconsideradas, pois, Kearney assumiu total responsabilidade pelos assassinatos, dizendo à polícia que matou porque isso “o excitava e dava um sentimento de domínio”. Em 15 de julho, Kearney assinou a confissão de 28 assassinatos, com 12 casos confirmados pela polícia. Em 21 de dezembro, ele admitiu a culpa em três acusações de homicídio doloso, recebendo uma condenação de prisão perpétua.

Os promotores, em fevereiro de 1978, atribuíram mais 18 acusações de homicídio; nove dessas acusações dispunham sobre as 12 primeiras vítimas na confissão de Kearney e, as demais, incluíam duas crianças, de 5 e 8 anos, juntamento com quatro vítimas cujos corpos nunca foram recuperados. Em 21 de fevereiro, Kearney admitiu a culpa em todas as acusações, recebendo outra condenação de prisão perpétua. Se suas confissões originais foram verdadeiras, pelo menos sete vítimas permanecem não identificadas até hoje.

Fonte: Enciclopédia de Serial Killers, de Michael Newton



Nenhum comentário:

Postar um comentário