sábado, 28 de junho de 2014

PETER ZIMMER - Anjos Assassinos


Nascido em 07 de julho de 1968, Peter assassinou seus pais adotivos e seu irmão, quando tinha 14 anos de idade, na casa onde moravam no condado de Iowa, no dia 23 de maio de 1983.

Hans Zimmer, o pai adotivo, imigrou da Alemanha para Chicago ainda jovem... casou-se com Sally Sokol e, em 1968, adotaram um menino recém-nascido, Peter. Quatro anos depois eles adotaram outro menino. Ao perder seu emprego como mecânico de avião, mudaram-se para Mineral Point, onde o irmão de Sally tinha uma empresa que fazia cristais para rádios.


Moravam em uma casa de campo a poucos quilômetros da cidade e Peter estudava em uma escola em Mineral Point, sendo considerado um garoto popular, passando rapidamente a integrante da equipe de atletismo do colégio.

Em maio de 1983 a família estava em Wisconsin a cerca de dois meses quando um conselheiro escolar recebeu um telefonema de uma pessoa da antiga escola de Peter, em Illinois, dizendo que o rapaz havia mencionado que mataria toda a família.


Quando os detetives chegaram até a casa de Peter, descobriram Hans, 48 anos, morto na varanda com cinco perfurações à bala, sua esposa, Sally, 44 anos, esfaqueada pelo menos 15 vezes e arrastada até um galpão, e seu filho Perry, 10 anos, morto em um quarto no andar de cima da casa, esfaqueado por mais de 20 vezes.

Peter fugiu com o carro de seu pai, depois pegou uma carona até Kansas, onde foi preso ao utilizar o cartão de crédito de seu pai. Havia 6 revólveres no carro...


A Lei Wisconsin, na época, não permitiu que Peter fosse julgado como adulto... ele não contestou os assassinatos e foi julgado apenas “delinquente”, sendo mantido na Instituição Ethan Allen até pouco antes de seu aniversário de 19 anos, o limite legal da época.

Durante este tempo, ele também recusou aconselhamento clínico e terapia, lia vorazmente as cartas que recebia de seus amigos em Illinois e Wisconsin e NUNCA foi considerado culpado, tendo, portanto, direito a reivindicar a propriedade dos Zimmer como único herdeiro – situações que foram sanadas após este caso... atualmente, isto não mais é possível legalmente.

Trajetória de Paul Zimmer até se tornar Jovan Collier

Seus tios lutaram contra este pagamento, mas no final acordaram quanto a este e Peter ganhou uma nova oportunidade: receberia aluguel, taxa de matrícula em uma escola e cem dólares por mês durante quatro anos, a menos que violasse o acordo retornando aos locais onde residem os parentes das vítimas – Wisconsin, Illinois e Arizona.

Em julho de 1987 recebeu um novo nome – Jovan Collier – e pegou um avião para Fort Lauderdale para recomeçar sua vida. Nas primeiras semanas, conheceu várias garotas na praia; disse que precisava se “ressocializar”...

Um ano depois, teve uma filha com uma mulher de Wisconsin e, anos mais tarde, cursava a faculdade de Saint Louis, segundo registros do tribunal. Serviu a Guarda Nacional Aérea por 8 meses no ano de 1990.

Filha de Collier - Nicole

Para outras pessoas, disse que esteve na Marinha até 2005 – nunca houve registro disso... quanto à família, disse que seus pais foram mortos por um motorista bêbado e chegou a levar sua nova família para visitar o túmulos deles, chorava e colocava flores – lembrou um amigo.

Após dois casamentos, Jovan conheceu Candy Williams em Saint Petersburg, no segundo semestre de 2005, indo morar cerca de três meses depois e planejavam se casar... segundo Candy, Jovan disse que era divorciado, tinha um filho em Indiana, voando para lá várias vezes para visitá-lo... mais tarde soube que ele ainda era casado e passou fins de semana tentando se reconciliar com sua esposa.

Jovan/Peter com Candy

Além do mais, fazia visitas periódicas a sua mãe biológica, com quem teve um primeiro contato em 2005, comprovando seu vínculo através de exame de DNA... ela havia contratado um detetive particular para encontrá-lo, então, ele ouviu sua história, compreendeu e passaram a ter um bom relacionamento desde então.

Candy também descobriu que, além de visitar a mãe, Jovan/Peter tinha uma namorada lá... ao perder o emprego, ele passava muito mais tempo no computador e tinha dois perfis em sites de namoros... Candy, então, abandonou Peter/Jovan.

A partir de então, ele começou a persegui-la, vandalizou sua vasa e, com medo e assustada, Candy chamou a polícia, obtendo uma liminar contra Jovan devido a violência doméstica. Apesar disso, o assédio de Peter só aumentou: ela recebia pacotes pelo correio com flores, brinquedos sexuais e até um leitão morto... ele chegou a sabotar o GPS dela, o que fez com que ela comprasse uma arma.

Peter ainda criou perfis em sites de sexo no nome e endereço de Candy, postando algumas fotos suas... alguns homens apareceram em sua porta.

Ela desconhecia completamente seu passado... Peter/Jovan foi condenado a 3 anos e meio em uma prisão estadual da Flórida, no dia 16 de maio de 2010, por assédio agravado. Perguntado porque matara seus pais anos atrás, ele respondeu que seu pai batia nele, sua mãe não o protegia e que tinha ciúmes de seu irmão mais novo, pois, era considerado pelo casal como “o filho perfeito”...

Fonte: Murderpedia.org
           The Journel Sentinel
           Daily Mail


Nenhum comentário:

Postar um comentário