sábado, 31 de maio de 2014

SAMUEL MANZIE - Anjos Assassinos



No sábado à tarde do dia 27 de setembro de 1997, Eddie Werner, de onze anos de idade, saiu de casa em Oakley Hills, no distrito de Jackson Township, Nova Jersey, vestindo calça jeans preta, camisa preta e sneakers para vender doces e embalagens para presentes, com o objetivo de arrecadar fundos para sua escola e também, quem sabe, faturar um par de walkie-talkies. Batendo de porta em porta, foi sozinho cumprir sua missão.

Naquela mesma tarde, outro rapaz de Township tinha assuntos mais graves a tratar: Samuel Manzie, de 15 anos, teve um envolvimento entre agosto a dezembro de 1996 com Stephen Simmons, de 43 anos, de Holbrook, Nova York, um pedófilo condenado que conheceu através da internet.

Com o consentimento de seus pais, Samuel começou a procurar outros aliciados por Stephen com o objetivo de construir um processo criminal por abuso sexual, além de permanecer em contato com o pedófilo através de telefone, de modo que pudessem ser gravadas suas ligações. Com o tempo, Samuel desistiu de continuar com a investigação contra Stephen e, no dia 27 de setembro, se deparou com Eddie em sua porta.

Eddie, a vítima

Segundo os investigadores, Eddie chegou à casa de Samuel, que estava sozinho, às 17h30, para vender seus doces. Samuel teria supostamente molestado e estrangulado Eddie, que enfiou o corpo do menino em uma mala e o escondeu até o dia seguinte antes de descartar o cadáver em uma área arborizada, do outro lado da rua, atrás da casa de um vizinho. O corpo foi descoberto pela polícia dois dias após seu desaparecimento.

Esse crime deixou a comunidade local em alerta e começaram a questionar sobre a necessidade de uma maior restrição ao acesso à internet. Samuel até seus 12 anos era um menino brilhante, que cresceu cada vez mais solitário e a cada dia passava mais tempo com seu computador. Seu contato com Stephen ocorreu em uma sala de bate-papo destinada a homens homossexuais, marcaram encontro em um shopping de Township e foi convidado para um fim de semana em uma casa em Long Island, onde Stephen tentou dividir Samuel com seu amante de 59 anos.

Como Samuel conseguiu manter esse contato com Stephen durante tanto tempo sem o conhecimento de seus pais é um mistério, porém, o advogado de Samuel diz que os pais compreenderam e apoiaram Samuel, além de fornecer atendimento psiquiátrico quando tomaram conhecimento do caso.

Em 1999, Samuel se declarou culpado pelo assassinato, roubo e agressão sexual contra Eddie, sendo condenado à 70 anos de prisão, sendo elegível para a condicional após cumprir 59 anos, quando tiver com 76 anos de idade; Stephen, por sua vez, foi condenado por seus crimes de pedofilia a
5 anos de prisão. Ambos declaram fazer parte um da vida do outro... Samuel chegou a pedir que Stephen fosse inocentado... Stephen, por sua vez, diz amar Samuel e que ficou com ele até o fim...

Fonte: Murderpedia.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário