sábado, 17 de maio de 2014

MATTHEW MILAT - Anjos Assassinos



No dia 20 de novembro de 2010, Matthew Milat e seu amigo Cohen Klein atraíram David Auchterlonie para a floresta estadual Belanglo, no dia de seu aniversário de 17 anos, com a promessa de beber e fumar maconha na mesma área onde o tio de Matthew, Ivan Milat, assassinou sete mochileiros no início de 1990. Lá, eles se juntaram a outro adolescente, Day Chase.

Ao chegarem a um entroncamento rodoviário na floresta, Matthew aplicou um golpe brutal em David, com um machado medieval de duas cabeças e começou a acusá-lo de espalhar mentiras sobre ele, que nega a todo tempo.

Klein

A partir desse momento, Klein deu início a uma gravação de aproximadamente 15 minutos, da tortura e tormento aos quais foi submetido David – o que foi apresentado ao tribunal, chocando os parentes do rapaz e os demais ouvintes – enquanto o atingia com golpes de machado.

David, a vítima

David foi obrigado a deitar de bruços no chão; ouve-se, na gravação, Klein mandando Day Chase voltar para o carro (Day tentou tirar o machado das mãos de Milat). Os parentes de David não foram avisados do teor do audio... seguem trechos da gravação:
Milat: “Olhe para a p... do lixo, David... eu vou matá-lo, p... se você continuar se movendo... olhe para o chão e responda às minhas perguntas”

David chora...

Milat: “Se você continuar a me olhar eu vou cortar a sua cabeça fora... olhe para o chão! Me diga: é verdade que você tem dito por aí sobre os meus negócios?”

David: “Não, não é verdade, Matt”

Milat: “Não olhe para mim, ok!?”

David: “Não fui eu, cara”

Milat: “Olhe para o chão!”

David: “Não é verdade”

Milat: “Coloque seus braços atrás da cabeça”

David: “Não é verdade, Matt”

Milat: “Cale a boca, p... Coloque as mãos no rosto... você vai continuar se metendo comigo?”

David: “Não, não vou, eu juro”

Milat: “Como é que eu vou saber disso?”

David: “Você tem minha palavra...”

Milat: “O quanto vale a sua palavra?”

David: “Fomos amigos por muito tempo... eu tenho palavra”

Milat: “Sim, nós fomos companheiros por muito tempo e quantas vezes já me disseram que você estava me apunhalando, p... Ok? Você me entendeu?”

David: “Sim”

Milat: “Olhe para o chão... você entende o que estou dizendo?”

David: “Sim, cara, entendo”

Milat: “Entendeu mesmo?”

David: “Sim, cara!”

Milat: Entendeu mesmo?

David: “Sério”

Milat: “Eu não acredito em você”

David: “Eu sou homem, cara... juro por Deus para você... eu nunca disse nada sobre você”

Milat: “Eu realmente não acredito em p... nenhuma do que você diz... ok?”

David: “Cara, eu dou minha palavra... eu não faria isso...”

Milat: “Sim, você me dá sua palavras e sua palavra não é p... de nada, não é boa o suficiente. Eu tive a sua palavra antes e não vale nada”

Neste momento, ouve-se o som do machado de Matthew... fim da gravação.



Era dia do aniversário de David e, por volta das 16h, sua madrasta, Donna Auchterlonie lembra de ter conversado com ele, que parecia feliz, despreocupado e de bom humor... o pai de David disse ter perguntado por que o filho ia para a floresta às 20h, mas sabia que seu filho era amigo de Matthew há alguns anos. Não entende por que motivo alguém teria o assassinado.

Um parente de Matthew ficou surpreso ao saber que o rapaz fora o autor do homicídio... embora seja parente de sangue de Ivan (o serial killer), eles não tinham qualquer contato e que Matthew foi criado como uma pessoa normal... não sabia que ele conhecia a floresta.

A madrasta de David

O corpo de David foi encontrado em uma cova rasa, na floresta de Belango na noite de domingo... ao confessar no tribunal, Matthew disse: “Vocês me conhecem, sabem da minha família, sabem meu sobrenome, eu fiz o que eles fazem...” - tudo em tom de ironia.

Em junho de 2012, Matthew Milat e Cohen Klein receberam a sentença: Milat foi condenado à 43 anos e Klein a um total de 32 anos. Na época, Matthew tinha 17 anos e Klein 18 anos.

O tribunal levou em conta o tempo gasto em custódia, então, Milat e Klein serão elegíveis para a condicional em 2040 e 2031, respectivamente.


Fonte: The Daily Telegraph
           Tru TV
           Murderpedia.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário