sábado, 3 de maio de 2014

JOHN CAUDLE - Anjos Assassinos

John e sua mãe

No dia 26 de outubro de 2009, John Caudle, então com 14 anos, atirou nove vezes em sua mãe, Joanne Marlee Rinebarger (34), e três vezes em seu padrasto, Aaron Tracy Rinebarger (38), com uma pistola calibre 22.

Segundo John, “todos os sentimentos negativos que ele tinha reprimido por toda a vida dele saíram”... “eu fui para o meu quarto e pegou uma das armas do padrasto...”. Saiu e começou a atirar. Ao ver o caminhão do padrasto no final da garagem, se escondeu na lavanderia... imaginou que o padrasto o mataria ao ver o que tinha feito. Ao encontrar Joanne, o padrasto começou a gritar, então, atirou nele. Ele caiu e, ao perceber que ainda estava respirando, atirou novamente, puxou ambos para o quarto e fechou a porta.

residência da família
O casal

Disse aos investigadores que, naquela noite, jogou no computador e assistiu filmes, depois dirigiu o caminhão do padrasto até a escola no dia seguinte, e seguiu para a casa de seu tio, em Weld County. Neste dia, foram encontrados os corpos pelo avô de John.


HISTÓRIA PREGRESSA

Segundo os avós de John, ele sofreu abusos e punições, que incluíam a ausência de alimentação, com muita frequência. Na época de sua prisão, John pesava 44kg.

Originalmente, John foi acusado por dois assassinatos em primeiro grau, agressão em primeiro grau, lesão corporal grave com arma e roubo de veículo.

Preso

Após um acordo judicial, em março de 2011, John se declarou culpado de assassinato em segundo grau pela morte de seu padrasto e homicídio culposo pela morte da mãe... antes do acordo judicial enfrentou a vida na prisão. Em outubro do mesmo ano, foi condenado a 22 anos de prisão por matar seu padrasto e 6 anos pela morte de sua mãe. A acusação considerou o fato de John ter sido abusado.

De acordo com John, no dia 26 de outubro de 2009, ao chegar da escola, sua mãe estava bem mais nervosa do que o habitual. Ele apenas olhou para ela e, por ter esquecido de trazer um refrigerante que ela pedira, começou a insultá-lo aos berros: o chamou de idiota, bundão, babaca, retardado, entre outros nomes. Foi quando explodiu: entrou em seu quarto, pegou a arma e iniciou a tragédia.

Com o crime, surgiram duas versões sobre a personalidade de John. Uma descrevia um menino magricela, maltratado e desprezado pela mãe, que o insultava e castigava o privando de alimentação e retirando os livros que mais gostava de ler. Seu padrasto o chamava de “bicha”, o que levava sua mãe às gargalhadas.

A outra face é de um assassino calculista, irritado com as tarefas que sua mãe o obrigava a fazer. Para se vingar, escondeu duas armas em seu quarto, atirou nove vezes em sua mãe, aguardou o padrasto chegar e atirou 2 vezes em sua cabeça... ao perceber que ainda respirava, deu o tiro de misericórdia.

As declarações de vizinhos e amigos diziam que John sofreu anos de abusos o que culminou nesse episódio trágico. Era uma criança inteligente, dócil, gentil e meiga, sempre brincalhão e leal com seus amigos... certa vez, sua mãe tomara uma overdose de medicamentos e o casal Dinsmores levaram John para o Walt Disney World... ele estava tremendamente feliz!

Segundo seus amigos, ele simplesmente cansou de ser agredido...


Fonte: Denver Post
           Murderpedia.org
           Alamosa News


Nenhum comentário:

Postar um comentário