domingo, 31 de agosto de 2014

CHRISTOPHER PITTMAN



Nascido em 09 de abril de 1989 em Huntsville, Alabama, Christopher foi condenado em 2005 pelo assassinato de seus avós quando tinha 12 anos, em 28 de novembro de 2001.

Pouco antes do ocorrido, quando ainda morava com os pais em Oxford, na Flórida, o menino fora medicado com Paxil por apresentar sintomas de depressão leve, problema que se agravou por ter presenciado o suicídio de sua irmã. Depois deste incidente, seu pai o mandou para a casa dos avós em Chester, na Carolina do Sul, o visitando frequentemente. Durante anos, seus avós foram seu porto seguro, pois o menino sofria abusos do pai e era espancado frequentemente pela mãe.



Em Chester não havia o medicamento Paxil, portanto, o médico lhe forneceu amostras de Zoloft, um medicamento que possui modo de ação semelhante ao Paxil, porém, a substituição abrupta de um pelo outro não é recomendável. Em pouco tempo, o menino começou a sentir efeitos colaterais negativos com a nova medicação: sentia uma queimação por todo o corpo, o que fazia com que necessitasse de medicação para dor.

Ao se queixar para o médico sobre os efeitos que sentia, em vez de suspender a medicação, recomendou o aumento da dosagem de 100mg para 200mg por dia (!!!) Christopher, em uma discussão no ônibus escolar, sufocou um colega e, em um culto na igreja, se irritou com uma pessoa que tocava um piano.



Nesta mesma noite, depois de ganhar um remo de seu avô, Christopher foi ao quarto de seus avós e os matou com a própria arma que seu avô o ensinou a usar... depois, ateou fogo à casa. O menino pegou o carro dos avós, as armas, o cachorro e 33 dólares, porém, foi preso à dois municípios de distância... antes de confessar, contou uma história de um homem negro que o tinha sequestrado após assassinar seus avós e colocado fogo em sua casa.

Ao confessar, disse que seus avós tiveram o que mereciam e, posteriormente, alegou estar sob efeito do Zoloft, que lhe causava alucinações, ouvia vozes que diziam para que matasse seus avós, o que parecia como um sonho ou um programa de TV em que ele estava assistindo e não conseguia parar.



O Zoloft tem vários efeitos colaterais, incluindo depressão grave, amnésia, paranoia, alucinações, comportamento agressivo e delírios... uma overdose deste medicamento potencializa esses efeitos.

Em 2005, no dia 31 de janeiro, três anos após o crime, Christopher foi julgado como adulto. Considerado culpado, foi condenado a 30 anos de prisão. No dia 5 de outubro de 2006, o Supremo Tribunal Federal da Carolina do Sul ouviu os argumentos orais do recurso, juntamente com uma petição de perdão escrita por Christopher... sua condenação foi confirmada por 4 votos a 1, no dia 11 de junho de 2007.

Christopher permanece preso e recebe visitas esporádicas de alguns parentes que residem na Flórida... em 14 de abril de 2008, a Suprema Corte recusou um novo apelo para reduzir sua pena de 30 anos.

A grande repercussão deste caso se deu pela pouca idade do assassino (12 anos) e pela possibilidade de o uso do medicamento Zoloft tê-lo feito agir desta forma.

Fonte: Murderpedia.org
           CNN.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário