segunda-feira, 21 de abril de 2014

RENUKA SHINDE E SEEMA MOHAN, as “Irmãs Sinistras”



As irmãs Seema e Renuka, sua mãe Anjanbai, e o marido de Renuka, Kiran Shinde, eram pequenos ladrões que raptavam crianças para serem usadas como cobertura de suas atividades.

Tudo começou em 1990, quando Renuka foi pega batendo carteira no templo Chatursinghi, em Pune, na Índia. Seu filho do primeiro casamento, Ashish, estava em sua companhia e Renuka o usou como defesa, convencendo o público de que uma mulher com uma criança não poderia ser ladra. Ao perceber que a criança poderia salvá-la de situações complicadas, começaram a sequestrar crianças... seus assassinatos, posteriormente, é que se tornou o grande problema.

O pai de Seema e Renuka, Mohan, era um motorista de caminhão. Segundo marido de Anjanabai, a abandonou e foi morar com outra mulher, e teve duas filhas neste segundo casamento. Anjanabai e suas filhas começaram as matanças com a filha mais velha de Mohan.

Anjanabai e Mohan

Seu terreno de caça eram templos, estações ferroviárias, feiras, estações de ônibus, qualquer lugar lotado... Kiran Shinde dirigia o carro da fuga, um Fiat. A maioria das crianças pertenciam a famílias pobres que “talvez tenham tentado apresentar queixa e foram rejeitados; talvez não foram capazes de fazê-lo”, segundo um investigador.

A primeira vítima de sequestro era uma criança de 1 (um) ano, filho de uma mendiga, chamado Santosh. Usavam-no como distração da seguinte forma: se algum deles fosse pego furtando, a criança era arremessada ao chão e, ferida, começaria a chorar, o que causaria certa comoção nas pessoas e distrairia a multidão. Santosh não recebeu qualquer medicação e suas feridas evoluíram para uma grave inflamação, o que fazia com que a criança chorasse incontrolavelmente... para silenciá-lo, Anjanabai bateu na cabeça do menino repetidamente com uma barra de ferro. As irmãs Seema e Renuka assistiram a tudo enquanto faziam um lanche.

Certa vez, Seema jogou um bebê de sete meses de idade no chão porque a criança não parava de chorar... em outra ocasião, penduraram um menino de dois anos de idade de cabeça para baixo e bateram várias vezes sua cabeça contra a parede... cortaram o corpo de uma criança e colocaram em um saco de juta para eliminação, porém, a quadrilha levou o saco com eles para um cinema em Kolhapur e, após assistirem um filme, foram a uma lanchonete enquanto a bolsa estava entre seus pés. A idade das vítimas variava de 18 meses a 2 anos de idade.

As irmãs Seema e Renuka foram pegas quando, ao visitar Mohan, sequestraram sua filha, em outubro de 1996. A esposa de Mohan apresentou queixa contra elas e sua mãe quando sua filha mais velha desapareceu; no decorrer das investigações, a polícia descobriu evidências de outros assassinatos.

Kiran Shinde era o elo mais fraco e, a partir dele, conseguiram todos os detalhes que levaram às acusações de Anjanabai – que faleceu durante o julgamento – Seema e Renuka. Acusados por nove assassinatos, foram considerados culpados por apenas seis... o Supremo Tribunal entendeu que a acusação poderia provar apenas cinco casos de assassinato contra Santosh, Anjali, Shradha, Gauri e Pankaj (a polícia acredita que eles sequestraram treze crianças e assassinaram nove).

Foram condenadas à morte em 29 de junho de 2001... aguardam sua execução na prisão de Yerawada, em Pune, Índia. Kiran Shinde, por ter cooperado, conseguiu um indulto.

Fonte: Murderpedia.org
           Manorama Online.com
           Tehelka.com
           TelegraphIndia.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário