domingo, 2 de novembro de 2014

DALE MERLE NELSON

  

Um lenhador com disfunção sexual... esse era Nelson, que tratou sua impotência com violência, drogas e bebidas alcoólicas.

Nelson, um lenhador, casado e com 3 filhos, considerado bom marido e pai carinhoso, também era conhecido como um homem violento e selvagem quando bebia em excesso. Aos 31 anos, em 1970, entrou em depressão, tentou o suicídio e passou dois meses no Hospital Riverview, em Coquitlam.

No dia 4 de setembro de 1970, comprou seis cervejas e uma garrafa de vodka, levou para o bar Kootenay, onde consumiu cerca de 8 cervejas com amigos que disseram não ter percebido nada incomum no comportamento de Nelson, que só mencionou a próxima temporada de caça.

Casa onde Merle foi preso

Saiu do bar carregando um rifle calibre 7mm que havia emprestado anteriormente à Maureen McKay, comprou munição para a arma e continuou a consumir mais bebidas em outro bar, o King George, onde encontrou outros amigos... posteriormente, se juntou a outros para mais uma rodada de bebidas... percebe-se que Nelson passou o dia todo bebendo...

Pouco depois da meia-noite, já no dia 5 de setembro de 1970, foi até a casa de Shirley Wasyk, sabendo que o marido desta não se encontrava. Atingiu Shirley com um extintor de incêndio, amarrou suas mãos atrás das costas e a deixou em cima da cama... em seguida, colocou dois dos 3 filhos de Shirley – Charlene (8) e Tracey (7) – no quarto da menina mais nova.

Uma das cenas do crime

Nesse momento, Debbie, 12 anos, desperta com os gritos da mãe e vê Nelson arrastando Charlene e Tracey para um dos quartos... então, entra no quarto da mãe e desamarra suas mãos, pega o extintor de incêndio e volta para seu próprio quarto. Ao ouvir os gritos de Tracey e, em seguida, os sons de Nelson em sua porta, joga o extintor de incêndio pela janela de seu quarto e foge, correndo para a casa de Maureen MacKay que, imediatamente, telefona para a polícia montada do Canadá.

Ao chegarem à casa dos Wasyk, os policiais avistaram o caminhão de Nelson ainda estacionado do lado de fora: Shirley tinha sido espancada até a morte com o extintor de incêndio e Tracey tinha morrido com várias facadas; Charlene foi libertada na floresta.

Então, os policiais foram até a casa de Nelson e retiraram da casa sua esposa, Annette, e seus filhos, temendo que estes pudessem ser as próximas vítimas... ao retornarem à casa dos Wasyk cerca de 15 minutos depois, ficaram atordoados ao perceber que Nelson havia voltado à cena do crime levando o corpo de Tracey no momento em que eles saíram.

Minutos depois, a polícia recebeu um telefonema de Isabelle St. Amand, que vivia a poucos quilômetros abaixo da estrada onde moravam os Wasyks, onde dizia “há aqui um homem com uma arma”. Quando a polícia chegou à casa de Isabelle encontraram todos baleados na cabeça: Isabelle, seu marido, Ray Phipps, e seus três filhos, Paul (10), Brian (7) e Roy (1 ano e seis meses). Mas a quarta filha de Isabelle, Cathy (8), não estava no local.

Casa onde ocorreu um dos crimes

 O veículo de Nelson foi encontrado na tarde daquele 5 de setembro preso em uma vala e, ao revistar o carro, encontraram um martelo ensanguentado e restos desmembrados de Tracey espalhados ao redor da área, mas nenhuma pista de Nelson...

No dia 6 de setembro à tarde, Nelson foi localizado em uma cabana no meio da floresta perto de sua casa e não resistiu à prisão. Disse que Cathy estava morta e mostrou onde jogara seu corpo, admitindo todos os assassinatos que cometera.

Segundo Nelson, nos homicídios que cometeu na casa de Shirley, cortou o intestino de Tracey e comeu, resolvendo levar o restante do corpo da menina consigo... quanto à Cathy, sodomizou-a até que ela morresse.

Levado a julgamento, Nelson foi considerado culpado em março de 1971, apesar de um apelo de insanidade provocada pelo consumo excessivo de álcool e drogas. Condenado à prisão perpétua, morreu no dia 1 de abril de 1979.

Fonte: Murderpedia.org

           Micelaneous Photography

Nenhum comentário:

Postar um comentário