sábado, 2 de novembro de 2013

RUDY EUGENE - Paladares Excêntricos






Em uma tarde tranquila do dia 26 de maio de 2012 se transformou em horror quando um cidadão chamado Rudy Eugene (31) cruzou o caminho do morador de rua Ronald Poppo (65). Como um animal, Eugene atacou Poppo, pondo-se a mastigar o rosto do pobre homem.

Ronald Poppo - vítima
Embora detalhes da vida de Eugene tenha sido dado por parentes e amigos, os motivos do ataque ainda são totalmente incertos. O mais provável é que Rudy estava sob efeitos de uma droga de rua, apelidada de “sais de banho” (mistura de LSD com cocaína) no momento do ataque, mas exames revelaram somente traços de maconha no organismo do agressor. Um policial avistou Rudy completamente nu, mastigando o rosto de Ronald e ordenou que ele parasse. Rude apenas o olhou e urrou como um animal selvagem – um cachorro louco, como relatado por alguns passantes. O policial não viu alternativa a não ser atirar em Rudy, que morreu na hora. Ronald Poppo felizmente (ou infelizmente) sobreviveu ao ataque. Ele teve o rosto desfigurado e acabou completamente cego num calvário que durou cerca de 20 minutos.




Eugene já havia enfrentado julgamentos por pequenos crimes desde os 16 anos. Sua última prisão havia ocorrido em 2009.


Drogas como o sais de banho são vendidas ilegalmente em pacotes semelhantes ao de sais de banho convencionais, e provocam paranoia extrema, agitação, alucinações e força incomum, além de surtos de esquizofrenia, especialmente se o usuário sofre de doença mental. A percepção de dor também é alterada, e automutilação é uma consequência comum em pessoas que utilizam essa droga, segundo médicos. Os usuários tendem a ficar momentaneamente insanos e se tornam muito violentos.

ATENÇÃO! Seu consumo tem crescido nos últimos anos: apenas em 2012, foram relatados mais de 6 mil casos.

No entanto, o exame toxicológico de Rudy apontou apenas a presença de maconha em seu organismo, não tendo sido encontrada nenhuma outra droga, o que não confirma a especulação de que ele tivesse feito uso de “sais de banho”.

Apesar da natureza do ataque, Rudy Eugene não é um canibal. A autopsia revelou que nenhum sinal de carne humana foi encontrado em seu estômago, além de diversos comprimidos não digeridos e não identificados pela autópsia, e a presença de carne humana entre os dentes de Rudy, o que comprova que ele mastigou, porém, não ingeriu.

Após o crime, Ronald permitiu que fotografias suas fossem publicadas. Ele ficou completamente desfigurado. Teve cerca de 75% de seu rosto mastigado, seu olho direito foi removido a dentadas, bem como seu nariz arrancado pelas mordidas, permanecendo em estado crítico no Jackson Memorial Hospital, em Miami.
No dia do fato
Em recuperação


Ronald Poppo tem um QI de 129 (considerado acima da média, quase genial) e havia se formado na Stuyvesant High School. Atualmente vivia nas ruas e havia sido declarado morto por seus familiares distantes.

A namorada de Rudy Eugene não quis se identificar, mas revelou ao jornal The Miami Herald as últimas palavras de Eugene e o quanto ficou preocupada com um sumiço repentino do rapaz no feriado do Memorial Day, em Miami, EUA.

Ela contou que na manhã do ataque, ele acordou às 5:30h e falou que iria correr para encontrar um amigo. “Eu disse a ele para ter cuidado e que 'eu também te amo'. Quando saiu pela porta, ele trancou e ela voltou a dormir. O único fato que ela achou estranho foi ele ter saído tão cedo, mas mesmo assim passou despercebido. Uma hora depois, ele ligou e disse que seu carro havia quebrado. Ele disse 'estarei em casa, mas eu vou chegar um pouco tarde' e 'eu te amo e logo vou estar de volta'.

Com o passar das horas ela fez inúmeras ligações e deixou recados no telefone de Rudy, mas não obteve qualquer resposta. Ao sair de casa à procura do namorado, viu na televisão sobre um homem nu que havia mastigado a face de outro homem e pensou 'meu Deus, que loucura!' mas jamais imaginou que fosse seu namorado.

Seu perfil no facebook – que atualmente tem uma pessoa que escreve se fazendo passar por Rudy como se fosse uma homenagem ao mesmo – continua ativo:https://www.facebook.com/rude.turk.5.

Alguns de seus amigos, como Victoria Forte, colega de Rudy no colégio secundário North Miami Beach High, garantiram que ele era tranquilo e que ela não sabia de qualquer envolvimento dele com drogas ou problemas mentais.

No enterro de Rudy Eugene, seus familiares e amigos o lembraram com uma pessoa carinhosa e amável – uma imagem bem diferente do homem nu e aparentemente enlouquecido que chocou os EUA no primeiro de uma série de casos de canibalismo registrados desde então.

Deliciem-se com a culinária de Eugene!

Fonte: Blog Famigerados

Um comentário:

  1. Infelizmente os moradores de ruas são alvos fáceis desse tipo de ação, é triste saber que os mesmo não passam apenas de pessoas insignificantes para as nossas autoridades. Vivem ao discado.

    ResponderExcluir